Infinity – Road to Paradiso – Teste

Em antecipação ao livro de campanha, iniciámos uma série de cenários da Corvus Belli e de outros fabricantes fácilmente adaptáveis a Infinity.

O nosso objectivo é testa alguns cenários com principal incidência em algumas regras especiais e opções de multiplayer, como uma aniquilação que nos vai desgastando e poderá vir a afastar jogadores destas excelentes regras.

Assim escolhemos aleatóriamente o seguinte cenário; tendo em consideração os valores de pontos necessários versus o n úmero máximo de miniaturas disponíveis para as duas facções envolvidas

Assassination adaptado de: http://www.urbanwarthegame.com/game-scenarios.php

Duas facções com igual número de pontos.

Pontos acordados – 300 Pts.

  • Optamos por uma força de Haqqisllam Bahram, como atacante, vs. uma força de  RR Merovingian  (10 Regs vs. 13 Regs), disposta do seguinte modo:

O líder da equipa adversária é o objectivo

The gamewas supposed tolast for eight turns (it didn’t…it took at least a couple more!),or until one of the following criteria is met:

●O líder da esquadra que defende é morto (Não foi, não por falta de tentativas, mas porque por mais que os Hassassins tentassem, a Lady Luck estava contra esse objectivo, não conseguiam acertar num celeiro mesmo que tentassem!… e quando conseguiam o Mero conseguia fazer dodged ou um bem sucedido ARM teste. Ou então eram mortos por ARO com hipóteses de 3 para um contra o Mero…)

●A equipa atacante fez uma retirada estratégica, (o que desta vez não resultou, uma vez que todos os Haqqislam presentes eram tropas religiosas, mas pode resultar em campanha)

A team que defende não testa para retirada estratégica enquanto o seu líder estiver vivo, independentemente das baixas, aplicam-se as regras normais de retirada estratégica para a força atacante.

●Cada strike-team é completamente devastada

Jogado numa mesa de 4’x4′

O terreno representa uma área urbana em ruínas, com muitas árvores e detritos.

A ideia é ter um outpost abandonado invadido pela floresta (Isto é Paradiso!… Verde e F…d)

Não devem existir linhas de tiro directas dos bordas da mesa para o centro,

Por vezes pode existir um LOF,

Os primeiros modelos a serem colocados são o alvo e os guarda costas a 6″ do centro da mesa

A estátua é o centro, e o set de colunas a área de 6″ para o set-up

Objectivos

O objectivo para o atacante é matar o líder da team adversária.

Hehe… Eles nem um celeiro atingiam!…muito menos matar o sortudo Lt Mero.

O defensor deve evitar que isto aconteça e evitar a força atacante.

se a principio parece fácil, à medida que o cenário vai evoluindo, torna-se muito difícil de alcançar, e as tropas religiosas são osso duro de roer se decidem lutar até ao último homem. felizmente não o fizeram!

Victory points :

  • Por cada elemento vivo no final do jogo, o jogador recebe pontos iguais ao custo do modelo
  • Se o líder do defensor for morto, o atacante recebe 150 Vp/li>
  • Se o líder do defensor sobreviver, o defensor recebe 75 Vp/li>
  • Se o líder defensor estiver a 6″ do centro da mesa no final do jogo, o defensor recebe 75 Vp.
  • O vencedor é o jogador com mais pontos de vitória no final do jogo.

Nós não necessitámos de proceder a esta contagem uma vez que os Haqqislam retiraram com 2 dos 10 elementos originais… com 0 baixas na força Mero, logo não ganharam à rasca…!

Special Rules

Body guard » Uma nova acção de Overwatch está disponível para qualquer defensor » Shield. Se o alvo é atingido por uma arma non-template, e o modelo atingido por Overwatch tem um valor de movimento suficiente para alcançar um ponto na linha de fogo a partir da sua posição actual num acção normal de movimento, pode executar uma acção de shield. Para o fazer de forma bem sucedida o modelo tem de passar um teste de comando sofrendo os modificadores tais como Disruption Shot. Sendo bem sucedido o modelo conseguiu reagir a tempo. Move-se a distância mínima para atingir a linha de fogo e o tiro é transferido para ele. Se falhar o teste de comando, não conseguiram reagir em tempo e o tiro é resolvido normalmente no alvo inicial. Só um modelo pode tentar a acção durante a activação. Por exemplo se o atirador tiver uma segunda acção e atingir o alvo novamente nenhum modelo pode tentar fazer Shiel novamente

O Lt Mero nunca precisa disto, aliás pensamos que poderá ser uma boa adição ás regras, pelo menos em cenários como este.

Multiplayer Variant: Este cenário é ideal para 3 ou mais jogadores, formando equipas de atacantes e defensores. Em alternativa os atacantes podem disputar entre si quem é que deve eliminar o alvo. Por cada atacante adicional o defensor pode colocar mais 25 pts de guarda costas.

Bem foi apenas um teste, e assim que começarmos voltamos com mais notícias a partir de Paradiso.

Advertisements