Tale of Two Gamers – Primeira actualização

A Batalha por Algesius IV tinha terminado, o Great Wolf Logan Grimnar, estava a passar revista à Grande Companhia do Wolf Lord Petr Firestorm.

– Bela Campanha Petr, a tua companhia foi a que mais objectivos conseguiu capturar, mais umas linhas na tua Saga pessoal!

– Grande Lobo, como sempre, as tuas palavras não são de mim merecedoras, mas já que foram proferidas, então brindemos com hidromel. Já agora, porque não acompanhar a tua própria Companhia até Fenris, porquê ficares para trás?

– Pequeno Lobito, até o Grande Lobo precisa de conhecer todas as forças à sua disposição… – ouve-se o som do intercomunicador.

– Meu senhor Petr, temos uma mensagem marcada como prioritária, foi transmitida do HQ dos Grey Knights…

– Passa a mensagem Fisk… Grande Lobo, isto não augura nada de bom.

– Como se um kraken acabasse de bater no nosso barco Petr…

*Incoming Transmission* Irmãos… no final desta campanha consideramos que o planeta Algesius IV está demasiado contaminado pelos poderes ruinosos para ser conservado! Declaramos por isso, em nome da Inquisição e do Imperedor, Pai de todos nós, Exterminatus no planeta! Considerem-se uns sortudos por terem sido avisado, a detioração do vosso material genético quase que nos faz declarar-vos como traitoris… quase *terminating transmission*

– Petr… vais preparar a tua companhia para combater estes imbecis, que nem saberiam qual o lado traseiro do imperador, mesmo que fossem um cagalhão na sua tripa… dá-me a tua guarda pessoal, que eu a levarei para o combate, enquanto tu preparas a contra ofensiva!!! Nunca deixarei que os homens valorosos da guarda imperial que lutaram ao nosso lado sejam dizimados, quando já conseguiram tanto ao livrar este planeta dos poderes ruinosos!!!

– É uma honra voltar a combater a teu lado Meu Senhor, comanda os meus homens, que eu prepararei as reservas!!!

E assim, começou a 2ª batalha por Algesius IV…

As listas foram as seguintes:

Space Wolves:

HQ:

Logan Grimnar – 275 pontos

Troops:

Wolf Guard Pack com 5 Terminators (2x Storm Bolter+Power Sword, 1x Storm Bolter+Power Axe, 1x Storm Bolter+Power Weapon+Cyclone Missile Launcher, 1x Storm Bolter+Power Fist) – 205 pontos

Num total de 480 pontos

Grey Knights

HQ:

Librarian com nemesis force halberd e os seguintes poderes pesiquicos: Might of Titan and Warp Rift. Tudo isto por uns simbólicos 165pts!

TROOP:

5 terminators com uma mistura de armas – 3 com nemesis force halberd, 1 com nemesis force sword e 1 com Nemesis Thunder Hammer – 200pts

HEAVY SUPPORT:

Dreadnought com 2 twin-linked autocannon e municiado com psybolt ammunition – 135pts.

500pts certos

___________________________________________

O Logan Grimnar ficou com o trait Master of the Offence – Furious Charge no deplyment zone do inimigo

O Librarian ficou com Master of Manouver – Outflank para ele e para a sua unidade

A mesa:

A Missão foi a purge the alien, com deployment vanguard strike

___________________________________________

Space Wolves fizeram o deply primeiro e depois do deployment a mesa ficou assim:

SW na sua zona de deployment:

GK no seu deployment:

No primeiro tudo os Space Wolves começaram por avançar desde a sua colina para trás de um dos contentores, tendo ficado o logam e mais o CML à espreita.

Os grey knights avançaram e o Dread disparou os Autocannons para a unidade de SW, tendo o Logan falhado um save dos 2 tiros que feriram.

Final do 1º turno:

No 2º turno os WG moveram-se mais para trás do contentor, tendo o CML disparado para o dread, com o tank hunter do Logan, tendo feito 2 glancings

Os grey knights avançaram um pouco mais:

tendo disparado os storm bolters e o Autocannon do dread

No final o Logan, que absorveu o tiro toro nele, salvou todos os tiros de SB e dos 2 tiros de AC que lhe acertam falhou um dos saves, tendo ficado com mais uma ferida.

3º Turno:

O Logan e os termies andam para o contentor ao lado, e o Logan ajuda o CML (tunk hunter) a fazer mais um glancing no dread, este fica wrecked e First Blood para os SW.

Com isto os grey knights assaltam a unidade, tendo o Logan ficado em combate singular com o campeão de unidade (justicar).

Os grey knights batem com + 2 de força (o poder psiquico do librarian e a da unidade), tendo causado baixas num terminator com SB+P Sword, e no terminator com CML. A bater de volta os SW fazem 2 feridas, uma com power fist e outra com power axe, o Librarian falha o save do power fist e sofre instant death, e outro terminator sofre uma ferida de power axe, morrendo também

No combate singular entre o logan e o Justicar, o Logan faz 3 ataques de power sword e 2 de power fist, tendo falhado os de power sword, bate ao mesmo tempo que o terminator com deamon hammer, o logan faz 2 feridas, que o terminator falha, o terminator faz 1 ferida, que o logan salva.

Os grey knights retiram, acabando o 3º turno

4º turno:

Os SW avançam e disparam os SB, não fazendo nada, e assalto com o prefered enemy do Logan Grimnar

Os grey knights fazem defensive fire sem resultado nenhum

Em close combat os terminators de GK batem primeiro, devido às halberds e conseguem fazer a última ferida no Logan, tendo este tombado, mas numa fúria sem igual, os SW acertam 3 ataques de power fist e 2 de power axe, acabando por acabar com a praga de Grey Knights que assolava Algesius IV.

No final Space Wolves 3 victory points das unidades (dread, termies e librarian) 2 VP’s dos objectivos da missão, slay the warlord e first blood, num total de 5 pontos

Grey Knights, 1 VP de ter morto 1 unidade (o Logan), 1 VP do slay the warlord, num total de 2 pontos!

Até daqui a 15 dias….

Advertisements