Tale of Two Gamers – O Inicio

Ora viva Senhoras e senhores, raparigas e rapazes.

Venho por este meio informar que eu e o Estica iremos desenvolver nas próximas semanas um magnífico projecto!

Vamos dar início a um grandioso Tale of Two Gamers (TO2G). E isto tudo porque aquele animal do Estica quer ir ao 40Korvos e não tem nada pintado para a sua lista de lobinhos… daqueles com armadura grandita, daqueles que fazem guarda… (para quem seja menos atento ou não perceba patavina do W40K, estou-me a referir a terminators de Space Wolves (SW)!).

A ideia do projecto é a de todas as semanas termos preparados cerca de 250 pts para o exército, e com isto referi-mo a modelos montados, pintados e preparados para o torneio. Já agora para ficarem a saber o torneio será no fim de semana de 24 e 25 de Novembro de 2012.

Estamos a falar de 7 semanas, o que (caso tudo corra bem) dará um exército de 1750pts, espantem-se!?!?! E não é que são esses os pontos que serão usados para esse torneio? Mesmo em cheio.

Para começar, já começamos com um bom timing, o que só poderá ser auspicioso. Vamos esperar que sim!

Todos os 15 dias (às segundas-feiras) tb teremos um embate entre as nossas forças (ele com SW e eu com os garbosos Grey Knights) para irmos reaprendendo as regras de 40k e dominarmos as listas.


Para concluir será publicado semanalmente um ponto de situação em relação ao evoluir dos exércitos e de 2 em 2 semanas vamos fazer um pequeno battle report.
Para dar um certo sabor à coisa, cada um de nós vai escrever a componente da reportagem referente ao seu exército. O battle report será elaborado por quem estiver mais à mão!!! (Voluntários?!?!?!)

Neste primeiro post cada um vai escrever um resumo do que se propõe fazer, bem como uma descrição do exército que vai construir.

Com estas promessas despeço-me, na esperança de que os senhores telespectadores gostem do charmoso espectáculo que vamos desenvolver só para vosso deleite.

Um grande abraço.

(imagens cortesia de http://40kwargaming.blogspot.pt/ e http://greyknights666.blogspot.pt/)
______________________________________________

Como modo de me manter motivado para a construção e pintura de um exército secundário da minha grande companhia de Space Wolves, decidi levar ao 40 Korvos uma Loganwing.

Para quem não sabe, este tipo de exército consite apenas na utilização de Space Marine Terminators, o que faz com que o exército se torne terrivelmente curto. O nome é uma derivação da 1ª Companhia do Capítulo dos Dark Angels, que se chama de Deathwing, e como apenas se consegue construir pagando os pontos para a colocação do Logan Grimnar, adoptou-se o nome de Loganwing (Tal como existe a Lysanderwing para Imperial Fists, ou a Draigowing para os Gay Knights, ainda que estes não necessitem de um Speacial Character para a sua construção).

O facto da lista ser terrivelmente curta faz com que tenha dois pontos extremamente positivos. O 1º é que o transporte irá ser muito fácil, com uma pequena caixa de fósforos meto lá dentro todos os terminators. O 2º é que irei nomear todos os modelos a pé, e criar uma pequena Saga para eles.

Assim, e depois de muito pensar acerca de como construir a lista, cheguei a uma versão final que incluirá:

HQ:

Logan Grimnar – 275 pontos

Rune Priest em terminator armour c/ Combi melta, Rune weapon, Poderes(JotWW e Murderous Hurricane-Não é master of runes) – 125 pontos

Elites:

Lone Wolf com Terminator Armour, Chainfist, Storm Shield e 2 Fenrisian Wolves – 105 pontos

Troops:

Wolf Guard Pack com 6 Terminators (1x Heavy Flamer+Frost Blade, 2x Storm Shield+ThunderHammer, 2x Par de Wolf Claws, 1x ChainFist+Storm Shield) -333 pontos

Wolf Guard Pack com 5 Terminators (2x Storm Bolter+Power Weapon, 1x Combi plasma+Power Weapon, 1x Storm Bolter+Power Weapon+Cyclone Missile Launcher, 1x Storm Bolter+Power Fist) – 210 pontos

Wolf Guard Pack com 5 Terminators (2x Storm Bolter+Power Weapon, 1x Combi plasma+Power Weapon, 1x Storm Bolter+Power Weapon+Cyclone Missile Launcher, 1x Storm Bolter+Power Fist) – 210 pontos

Heavy Support:

1 Land Raider Crusader com MultiMelta – 260 pontos

1 Vindicator – 115 pontos

1 Vindicator – 115 pontos

Isto perfaz um total de 1748 pontos, não tendo conseguido encontrar nenhum sítio onde gastar os 2 pontos restantes.

Passemos agora ao que interessa, os bonequitos. Após a preparação da miniaturas, cheguei ao ponto actual, em que tenho os corpos dos terminators montados (não contando o Logan Grimnar, nem o Rune Priest), tenho os vindicators montados, e o Land Raider Crusader ainda no sprue.

Logan Grimnar:

Rune Priest (uma conversão do Lord of Chaos de plástico e que ainda está a ser trabalhada) – Escolhi este modelo em particular para ser o meu Rune Priest por ter só por si um aspecto já feral. Típico dos Space Wolves, e porque os símbolos do torso serem muito parecidos com os símbolos dos librarians. Meti um símbolo antigo para veículos na perna esq para esconder os motivos caóticos e na perna direita irei esculpir pele, ou talvez alguma coisa com runas. O staff irá ser também convertido com uma caveira de lobo existente no kit dos space wolves em power armour:


Por fim faltam os Terminators – Os únicos com já algum armamento são os 2 com Cyclone Missile Launcher (CML), os outros todos estão ainda à espera que eu limpe a linha de molde dos braços:

Na realidade a linha da frente (7 Terminators) e 1 da linha de trás não contam para este projecto, e estão apenas aqui representados porque decidi montar todos os terminators que tinha em casa. Serão para futuramente eu experimentar novas listas e para ter algumas variantes de equipamento para jogos com os Space Wolves tradicionais.

Há medida que for fazendo os updates com as diversas unidades irei também fazer alguns comentários sobre o papel expectável das mesmas no campo de batalha.
Os Veículos não estão ainda disponíveis em fotografia, mas já irão fazer uma perninha no próximo Update.

______________________________________________

Estou com uma ligeira dificuldade em decidir que lista deva construir. Como não vou ao torneio gostaria de criar uma lista forte o suficiente para que o Estica tenha um exército exigente para que a lista de lobitos dele tenha que suar as estopinhas.

Assim sendo optei por ir para uma lista de terminators de GK com uns amiguinhos mecanizados! Assim sendo a lista que vou usar para o exército de 500pts vai ser:

HQ:

Librarian com nemesis force halberd e os seguintes poderes pesiquicos: Might of Titan and Warp Rift. Tudo isto por uns simbólicos 165pts!

TROOP:

5 terminators com uma mistura de armas – 3 com nemesis force halberd, 1 com nemesis force sword e 1 com Nemesis Thunder Hammer – 200pts

HEAVY SUPPORT:

Dreadnought com 2 twin-linked autocannon e municiado com psybolt ammunition – 135pts.

Concluindo 500pts certos, mesmo na muche!

Assim os meus planos para a primeira semana são a de trabalhar no Livreiro e no Dreadnought – 300pts. Um pouco acima do que é exigido, mas não me parece que seja nada de especial! São só dois modelos!!!!

Neste momentos as coisas estão assim:

Librarian:

Terminators:

Dreadnought:

À medida que for tendo os modelos acabados vou criar uma história para cada um deles! Como o Estica diz, eles são tão poucos que me posso dar ao luxo de criar uma pequena história e dar alguma personalidade a cada um dos modelos!

Quanto aos planos para as restantes semanas são: “Ir vendo à medida que as coisas correm!” 😉

______________________________________________

Advertisements